Segunda-feira, 23 de Março de 2009

 

 
 
 
 
 
Certo dia uma pessoa tinha me perguntado quanto valia uma ilusão!!
Eu pensei dias naquela pergunta e cheguei a uma conclusão.
 
 
Ilusão imaginada do homem
fruto de sua mente criativa
busca nela a vida querida
tens por ela desejo e fome.

E o homem cego, procura-a
tateia seu chão e esquece
das coisas que conseguiu
esquece a importante jornada.

O homem deixa pra trás sua casa
seus filhos, sua mulher, criada, amante
troca tudo por aquele diamente
de gelo, que derrete ao toque

E não troca só o que tem na vida.
Troca também o que teria.
Troca o futuro brilhante, troca
os momentos bons, a felicidade.

Troca as festas, troca o amor
o carinho, o tesão, o charme
troca tudo por isso, dispensa
qualquer coisa, qualquer um.
qualquer um…

Troca a mais perfeita das amantes,
a mais doce das donzelas,
ou o mais apaixonados dos cavalheiros
por que mulher também troca,
mulher também se ilude…

E o que fica? fica a dor da perda
a água nas mãos da jóia derretida
o sentimento de culpa, a solidão
fica o gosto ruim na boca, o asco

fica o alcool na garganta, o cigarro na mão
uns até procuram outra ilusão
outro falso objetivo objeto
outros percebem o que perderam…

Desses, muitos correm pra tras
vêem seus lares destruidos, ou eles
substituidos, o amor acabou-se pra eles
trocaram-no, e não se troca amor por nada

Ah! Por que o amor é a maior das ilusões
não admite concorrencia, como toda ilusão
Tem que dar tudo por amor, enfrentar canhões
entregar sua vida, seu orgulho, seu coração.

.

“E minha alma tenebrosa está feliz outra vez, porque há muito tempo não sabe sentir outra coisa e porque a dor é um mar profundo e escuro no qual posso me afogar se não conduzir meu frágil barco habilmente sobre a superfície, sempre na direção do sol que jamais vai nascer.” - Lestat em A História do Ladrão de Corpos

 
publicado por Pequenos Momentos às 00:44
link do post | comentar | | | favorito

Se a vida pudesse de vez em quando transformar a mera ilusão em pura realidade, seriamos todos bem mais felizes...
Pequenos Momentos a 23 de Março de 2009 às 01:26


as minhas fotos
blogsfera
Image Hosted by ImageShack.us
By mariaashnessa at 2009-04-16
Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
18
21

22

30


últ. comentários
muito lindo,e o maximo,amei,
Muito lindo tudo , parabéns por ter tanta sabedori...
Olá!Adorei o teu blog, está muito criativo!=)Passa...
Olá!Adorei o teu blog, está muito criativo!=)Passa...
Olá, gostei muito do teu blog e por isso, decidi a...
São palavras como a sua que tornam ainda maior o m...
Concordo plenamente..rsrsr
Eita vc táh apaixonado rapaz...shaushuahsuahEstá p...
Se a vida pudesse de vez em quando transformar a m...
Ela é só um pokinho chata !!Mas o amor que existe ...
arquivos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro

pesquisar